Se para a medida ficar correta ficar faltando um espacinho na curva da gola, entre as duas folhas, não tem problema, pode completar com a caneta. O resto do molde você vai traçar direto no pano, com a ajuda de uma régua ou fita métrica.

Use essas duas folhas pra passar o desenho pro tecido: entre elas e o tecido, coloque uma folha de papel carbono e passe a caneta no sulfite, pro carbono transferir o desenho.
Dica: Comece pelo forro. Especialmente se o tecido do forro for mais barato 🙂 Se errar, menos prejuízo!

Agora, você já tem todas as curvas traçadas, certo? A partir daqui vamos trabalhar riscando só o tecido, com giz ou com uma caneta de marcar tecido.

No final da curva da alça da “regata” (no sovaco!!), dos dois lados, você vai traçar uma linha reta com 30 cm de altura. Para fechar o desenho, você vai ligar essas duas linhas. Esse último traço vai ter também 40 cm. Agora você já tem uma “regata” inteira desenhada no tecido, certo? Pode cortar.

Agora você vai pegar essa peça que você acabou de cortar e usar de guia para cortar outra igualzinha, no mesmo tecido.

Terminou? Então pode cortar mais 2, no outro tecido.

Pra fazer o fundo da sacola, corte um quadrado de 22 cm x 22 cm, nos dois tecidos também.

Para as tiras que amarram a sacola, no tecido da frente, corte duas peças de 4 cm x 25 cm.

Ufa! Agora você já tem tudo o que precisa: 2 “regatas” no tecido da frente, 2 “regatas” no tecido do forro, 1 quadrado no tecido da frente, 1 quadrado no tecido do forro e 2 tiras no tecido da frente.

eco bag 6826

Veja também: