Já tem algum tempo que guardo minhas agulhas e alfinetes em caixinhas de fita isolante. Uso um bocado de fita isolante nas minhas brincadeiras fotográficas e na filosofia de reduzir, re-usar e reciclar, uso as caixinhas para guardar minhas miudezas em geral.

Das coisas de costura a se guardar, as mais complicadas são as agulhas e os alfinetes. São pequenos, machucam e somem enlouquecidamente.

Dia desses recebi uma dica bem boa na newsletter da Martha Stewart: Colocar um imã na tampinha do seu agulheiro. É só dar um “chocalho” e pronto: já vem algumas ali na tampinha.

porta agulhas com imã 8099

Outra coisa boa dessa tampinha é passa-la por cima da sua área de trabalho. Se tiver uma perdida, já gruda ali e volta para o agulheiro.

A idéia não é boa? Pois já que eu ia colocar a mão na massa, resolvi fazer uma graça e deixar as minhas caixinhas mais coloridas também, usando papel para origami.

porta agulhas com imã 8100

Agulheiro com imã
  • 1 caixinha com tampa transparente
  • 1 folha de imã adesivado
  • Papel de presente ou de origami
  • Lápis e tesoura

Tempo
15 minutos

O passo-a-passo é muito simples.

A sua caixinha presicar estar bem limpa e seca para colar o adesivo, ok?

porta agulhas com imã 8087

Risque a tampa na folha adesiva e, na hora de cortar, pode cortar mais ou menos meio centímetro para dentro do risco. Isso porque o recorte vai ter que entrar na tampa e, se for do mesmo tamanho, ele não entra.

porta agulhas com imã 8088

No papel colorido, de origami ou presente, depois de riscar, pode cortar um centímetro para dentro. ELe previsa ficar um tantinho menor que o imã.

porta agulhas com imã 8089

Veja também: