Mês das noivas: Casamento craft #brunadigasim

Este post é o post 1 de 13 da série Casamento Craft

Este ano o Especial de Casamento do mês das noivas no Como Faz vai ser muito especial!

casamento craft

Pela primeira vez, os tutoriais saíram de um casamento de verdade e, melhor que isso, um casamento que significa muito pra mim.

Vocês lembram de quando o @AMF pediu a @BruBittencourt em casamento pelo Twitter?

Desde o dia em que a Bruna disse Sim para o pedido do Alexandre começaram os preparativos para o Sim definitivo. Muito trabalho, mas também, muita diversão.

Além de postar os tutoriais, vou aproveitar o Especial para falar também um pouco sobre o “processo criativo” de fazer uma festa dessa, feita a mão, com carinho e a ajuda dos amigos.

Se você também tem essa vontade de fazer um casamento craft, vou dar dicas e idéias para fazer algo que seja a sua cara, com o seu jeito e que você possa fazer, mesmo sem ser profissional…

O casamento da Bruna e do AMF foi assim: com a cara deles e um toque de cada amigo, seja nas fotos, nas lapelas, na organização, na decoração, na brincadeira, na preparação da noiva ou mesmo nos tweets. E dava para sentir isso no clima da festa: todo mundo fez questão de participar e demonstrar o quanto desejamos a felicidade deles. Nada melhor…

Casamentos craft

Por enquanto, vai dando uma olhadinha nas fotos da festa e nas dicas que já rolaram anteriormente aqui no blog. Amanhã o Especial começa pra valer!

Continuar……

Casamento craft: Achando a paleta de cores e o tema

Este post é o post 1 de 13 da série Casamento Craft

passaros

Antes mesmo de decidir como e onde, tem duas coisas que você precisa descobrir antes de começar a organizar o seu casamento feito a mão: as cores e os temas.

O tema pode ser imprescindível na hora de escolher o local.

Imagine um casamento com tema “Era de Ouro em Hollywood” em um sítio. Difícil, né? Ou um casamento com o tema ‘Vida no campo’ em um salão de festa de prédio. Também não dá.

Procure um tema que tenha a ver com a história do casal. Pode ser um filme ou um show que vocês viram juntos, uma viagem que fizeram ou sonham em fazer. Se vocês estão se casando, alguma história boa tem, não é? Então aproveite esse momento tão feliz que é a decisão de viver junto pra valer e repasse a história de vocês, procurando por um tema que deixe os dois super animados para a festa!

No caso do #brunadigasim não precisou pensar muito para chegar nos passarinhos (Twitter!). Outra idéia que apareceu logo foi a das gravatas borboletas, porque era a cara do noivo. Foi ficando cada vez mais claro que ia ser muito legal ter um arzinho mais retrô e isso abriu caminho para as outras decisões…

Casamentos craft

As cores podem parecer um bicho de sete cabeças se você não é designer ou artista, mas não é. A questão aqui não é escolher a sua cor favorita ou uma cor que tenha ou não cara de casamento. Você vai escolher uma paleta de cores, ou seja, mais de uma cor. Elas só precisam ser harmoniosas…

Se você não tem tanta intimidade com teoria das cores, não tem problema. A internet te ajuda!

Existem vários sites de sugestões e montagem para paletas de cores. Os meus preferidos são o Kuler, da Adobe, que tem sempre esquemas de cores super bonitos, e o Color Palette Generator, que deixa você indicar uma foto que você gosta e ele monta a paleta de cores em cima das cores da foto.

As cores que a Bruna e o Alexandre escolheram foram roxo e amarelo, o que foi ótimo porque são cores bem vivas e dão um monte de possibilidades alegres para a decoração.

Para dar mais exemplos de como casar o tema e as cores, selecionei dois casamentos bem originais do OffBeat Bride para comentar as escolhas…

Continuar……

Casamento craft: props e brincadeiras com a sua cara

Este post é o post 2 de 13 da série Casamento Craft

Fazer o seu casamento todo a mão dá realmente muito trabalho, mas tem uma vantagem que supera todas as dificuldades: Não precisar se limitar aos catálogos e convenções.

Se você vai fazer tudo, pode sonhar até onde suas mãos conseguirem alcançar.

Bruna e Alexandre, por exemplo, quiseram brincar com os pixels e a famigerada fonte Comic Sans nas plaquinhas que indicavam o caminho do sítio. Pedido feito, pedido concedido: o noivo que tem seus dias de designer, fez exatamente como eles tinham pensado…

Casamentos craft

As plaquinhas de Curti, do Facebook, também. Com uma mãozinha da madrinha Fernanda, todo mundo pode “curtir” muito (e dar muita risada com a brincadeira) na cerimônia e na festa.

Casamentos craft

Por mais irreverente que seja o tema do seu casamento, sempre dá para achar algo bem legal para aproveitar na decoração, props e brincadeiras. Separei alguns bem legais, aqui…
Continuar……

Casamento craft: Vídeos divertidos – Diga Xiis!

Este post é o post 2 de 13 da série Casamento Craft

Hoje não deu tempo de trazer mais dicas de casamento craft, mil desculpas…

… mas você fica com o vídeo do Diga Xiis, do #brunadigasim, feito pelo Tudo vira foto.

Bruna + AMF Diga Xiiis from Seloti on Vimeo.