No dia em que fui fazer as almofadas na casa da minha mãe, ela me presenteou com O grande livro de costura.
O grande livro de costura
O livro é um misto de enciclopédia da cotura com tutorial. Lançado pela Seleções do Reader’s Digest, impresso em Portugal, no final dos anos 70, a senhora minha mãe mantinha essa pérola na sua impressionante biblioteca de costura, bordados, tricôs e receitas. Isso mostra que, apesar de ter sido uma jovem independente, moderna profissional, desde estes tempos ela já guardava dentro dela o anseio por ser também, mãe e esposa dedicada, prendada rainha do lar.
O grande livro de costura
E como os frutos não caem muito longe de suas árvores, eu que sou jovem, independente e moderna profissional também me aplico para adquirir o necessário para, num futuro breve, tornar-me também uma prendada rainha do lar – a parte do “mãe e esposa” está em suspenso por agora.
O grande livro de costura
O livro aborda desde o equipamento necessário para começar, conceitos de moldes e tecidos, caimento, pontos básicos até pinças, pregas, plissados, babados, golas, cinturas, mangas etc.
Outra parte muito útil é o capítulo de Costura na decoração.
O grande livro de costura
Eu que devo me mudar em breve, quero mais do nunca planejar com carinho meu craft room e montá-lo todinho a mão, cheio de coisas lindas e frufrus.
Idéias não faltam. Se você também tem planos de montar o seu, tem grupos no Flickr dedicados aos craft rooms.
O grande livro de costura
Últimas informações sobre a reedição anunciada do Grande Livro de Costura: leia aqui.

Veja também: