Já pensou como era ser dona de casa em 1957?
A Marialice Prestes sabia. Sabia e escreveu um livro sobre para ajudar as novatas da época.
Essa raridade pertence a também autora Maria Elci Spaccaquerche, psicóloga, que trabalha comigo. Outro dia, estávamos falando sobre economia doméstica e a importância da dona de casa no equilíbrio financeiro de uma família e ela comentou que tinha esse livro.
Pode parecer besteira, mas tem muita coisa interessante. Cuidar do funcionamento de uma casa, com ou sem ajudantes domésticos, não é simples…
Com crianças, então a coisa complica ainda mais. Além de educar, cuidar da segurança, da higiene, segurança…
Acho super indicado ter um livro sobre. Aliás, acho que uma reedição cairia muito bem. Eu compraria!
A parte de alimentação acho que é uma das mais importantes. Em tempos de crianças mamando refrigerante e devorando salgadinhos e chocolates, ensinar o be-a-bá paras mães de primeira (segunda, terceira) viagem é um serviço público dos mais dignos.
Apesar de ser dos anos 50, não achei o livro machista. Tem até um capítulo para mostrar que a mulher daquela época já tinha que tomar sua parte na responsabilidade para um mundo melhor…
Você também acha importante o papel da mulher e da família para um mundo melhor? Então que tal ajudar?
Essa semana falei aqui do projeto Saberes e Sabores.
Os agentes comunitários promovem atividades pedagógicas relacionadas a segurança alimentar e nutricional com mães e responsáveis de crianças de 0 a 6 anos, merendeiras e educadoras de escolas públicas no Rio Grande do Norte e em Alagoas. O que achei mais legal nesse trabalho é o resgate dos alimentos regionais que fazem parte da cultura local e são ricos em nutrientes. Aproveitar melhor os alimentos que você mesmo pode plantar ajuda a garantir uma alimentação completa com um custo mais baixo.
Para ajudar esse projeto a ser beneficiado pela ação Compartilhe Mastercard participe da votação. Basta ir até o site do Compartilhe e votar no Saberes e Sabores.
Conto com a sua ajuda!
Veja também:
Procure este livro: “Sebastiana quebra galho” Tem em várias livrarias e até em downloud na internet… Bjos
Oi Dani! Eu tenho, sim, é muito legal tbm. Bjs…
Tenho o “Sebastiana quebra galho”
e em 1957 já tinha 2 filhas pequenas
e cuidava da casa sozinha.tenho hoje 73 anos.
Nossa d. iris! Escreve um livro a senhora tbm. Certeza que tem muito pra ensinar
1 Trackbacks e Pingbacks
[...] This post was mentioned on Twitter by vivoandando, Patty K. Patty K said: Queria este livro! https://bit.ly/ckPpMS #KnowYourPlace [...]
Faça seu comentário