Quem depende do carro tem a vida dentro dele, né?

Quando eu estava na faculdade, meu carro era a minha casa. Entrava nele as 8 da manhã, com todos os meus cadernos, pastas, bolsa, casaco, guarda-chuva e, as vezes, até um sapato extra. O itinerário era longo: quase 100 km para ir de casa para a o trabalho, do trabalho para a a escola e da escola para casa. Naquelas 15 horas que durava a minha jornada, o meu fiel escudureido tamava conta de todas as minhas tranqueiras e, quando tinha um tempinho entre uma coisa e outra, era lá que eu estudava, trabalhava, ouvia uma música e até dava tirava uns cochilinhos…

O resultado disso era uma bagunça total e irrestrita: cadernos, canetas, bloquinhos e fios, fios, fones e carregadores por todo lado. Um caos.

Você também passa o dia todo pra lá e pra cá e se identificou com a minha história? Então lá vão duas dicas.

A primeira é o Petrobras de Carona com Elas, um canal que a Petrobras criou exclusivamente para conversar com as mulheres e discutir os hábitos no trânsito, dúvidas sobre mecânica, diferença de combustíveis, além de ouvir a nossa opinião. Além do blog, a conversa acontece também no Facebook, onde você pode tirar dúvidas e acompanhar as discussões, e no Twitter, que dá dicas rápidas e notícias.

Pensando um pouco nessa vida de “meu carro, minha mala” e de olho nas férias que vem aí, dei uma olhada em alguns tutoriais de organizadores para carro. Vi um bem legal para tricoteiras e outro com formato de caixa, para guardar pastas e papéis. Juntei um pouco dessas idéias e montei um organizador simples mas muito útil, para você usar no dia-a-dia, durante uma viagem ou até mesmo aproveitar para presentear alguém agora no Natal.

Dá uma olhada:

PAP: Porta-treco para carros

Um estojo, um bloquinho e uma bolsa simples. Tudo fica preso na borracha do vidro.

Para guardar, é só enrolar e colocar no porta-luvas.

PAP: Porta-treco para carros

Porta-treco para carros
  • 2 retalhos de tecido de 43 cm por 35 cm
  • 1 retalho de tecido de 24 cm por 12 cm
  • 1 retalho de tecido de 31 cm por 15 cm
  • 1 pasta de plástico para A4, de 34 cm por 25 cm

Tempo
Meia hora

PAP: Porta-treco para carros

Vamos ao passo-a-passo.

Veja também: