Você sabia que as confecções da região da José Paulino e Bom Retiro joga fora todos os dias quilos e quilos de retalhos?


View Larger Map

Sabe o que isso significa? Aquilo tudo que está indo para o lixo pode ser usado por você. Essa dica vale ouro para as meninas do patchwork!

Quem dá a dica desde 2009 é o pessoal do grupo A 25 de Março é minha amiga, no Flickr. As meninas se juntam, trocam dicas e até combinam de ir lá em turma.

Claro que é uma aventura e tanto, mas o resultado parece ser bem animador: os retalhos estão quase sempre arrumadinhos e prontos para usar. E melhor do que conseguir uma variedade de tecido é conseguir de graça, não é? Acho que vale a pena o sacrifício.

JP

No grupo rolaram algumas dicas bem importantes: Tenha bom humor e seja cortês com os catadores de recicláveis que andam por lá, afinal, eles vivem disso. Leve uma sacola bem grande, mas não encha tudo de uma vez, senão fica sem espaço para o que você vai encontrar depois.

Para participar do grupo do Como Faz ou do grupo que promove a caça aos retalhos, você só precisa se cadastrar no Flickr. É grátis e você vai poder colocar suas fotos, fazer perguntas e pedir ou dar um help pras meninas da comunidade.

Veja também: