Se você quer ter algo feito a mão, por você (e suas amigas, sua família…), mas não tem mais muito tempo pra investir, uma boa saída são as caixas das lembrancinhas.
Dobrar papel todo mundo sabe e pode participar
Lá vão as dicas:
Caixinhas do Style me Pretty. Ficam bem charmosinhas com a tampa estampada.
As estampas já estão no molde. É só imprimir.
Caixa de origami do U HandBlog. A dica dela é colocar uma flor de fuxico em cima.
Site HowPack.com. Zilhões de moldes e instruções pra fazer caixas de papel de todos os formatos.
Há quem faça bonequinhos dos noivos em feltro ou até mesmo alguns Santo Antonios pra distribuir ao invés de jogar o buquê! Achei a idéia muito fofa.
O Eloole.com faz bonecos de 60 x 40 cm com base em fotos enviadas pelos clientes. Conheço algumas pessoas que fizeram e recomendaram.
Aqui no Brasil, tinha a .marcamaria que fazia os mini-mis, mas li no site que a produção de bonequinhos está suspensa até segunda ordem. Muito triste, mas acho que não custa nada passar por lá e perguntar
Se você vai se aventurar a fazer o seu, já digo: vai precisar de algum dom artístico. Reproduzir as características mais marcantes dos noivos em uma forma tão simples não é trabalho de iniciante… A confecção dos bonecos em si não é assim tão complicada se você tem alguma intimidade com costura a máquina, a mão e muita criatividade. No blog da .marcaria tem alguns tutoriais e moldes que você pode usar como base.
Como esqueço absolutamente TUDO, tenho zilhões de cadernos, to-do lists e post-its espalhados pela casa e pelo escritório… E sei que não sou só eu. Essa mesa aqui não é a minha, mas é na mesma sala, e esse varal de post-it nunca acaba. Quando sai um, alguém pendura outro!
Hoje fiquei super feliz porque quando cheguei em casa recebi um pacotão de presente da 3M com post-its, fitas e marcadores de todos os gêneros!
A minha vontade foi sair fazendo um daqueles experimentos do EepyBird.com e colorir a casa com as cachoeiras de post-its…
O melhor de tudo foi isso aqui ó:
É uma caneta marca-texto com um dispenser de marcador de páginas. Eu sou daquele tipo que pinta, marca, escreve e rabisca o livro todo, especialmente os que leio pra pesquisa, e tava de olho nessa canetinha há um tempão… Agora tenho duas!
Se você ainda não aderiu aos marcadores de página, eu recomendo. Não só pra marcar onde parou, mas especialmente pra deixar marcado algum lugar que você vai precisar voltar de tempos em tempos. Pra referências é a melhor coisa. Tem modelos maiores que você pode escrever neles (tipo: definição do termo “tal”), é ótimo.
Se você gostou do experimento colorido das cachoreiras de post-it, eles ensinam a fazer:
Lá no EepyBird.com tem outros tutoriais. Se você não lembra, esses são aqueles caras do experimento explosivo do Menthos com Coca-Cola.
Pra concorrer, tem que ir no site postit30anos.com.br e completar uma frase. Custa nada fazer uma fézinha, né? Eu brinquei de iPad uns dias atrás e fiquei babando. Quero um de qualquer jeito!
A numeração de roupas no Brasil te deixa louca? Você já comprou uma saia 38 em uma loja e uma calça 44 na loja do lado?
A Beth Viveiros está fazendo uma pesquisa pra tentar documentar a falta de padrão e de opções para pessoas que nem mesmo são consideradas obesas pelos padrões médicos.
Se você quiser ajudar, responda aqui o questionário. Os resultados e o trabalho da Beth você acompanha no https://realsizes.tumblr.com/
Eu gosto bastante de usar faixa no cabelo. O problema é que não me dou bem com as de tecido comum. Só consigo usar as elásticas de lycra ou cotton-lycra e, normalmente, elas não te dão muitas opções… Quando muito, são listradinhas.
Pra resolver o problema, cacei uns truques na internet pra conseguir fazer faixinhas de tecido, sem que elas fiquem escorregando do meu cabelo!