Sim, sim estamos de volta depois de um breve hiato porque ninguém é de ferro e o Como faz? também tira férias!

Hummingbird bakery

Dri e eu partimos para um breve passeio por Paris e Londres, tiramos muitas fotos, comemos muita coisa e boa e admiramos os crafiteiros locais!

Hummingbird bakery

Pra começar o ano bem, resolvi me inspirar na Hummingbird Bakery, em Notting Hill onde nos esbaldamos com os pequenos e lindos bolinhos coloridos e confeitados para espantar o frio.

Hummingbird bakery

Cupcake é o nome americano e mais popular desses bolinhos. Em algum momento da história, na Inglaterra eles eram chamados de Queen Cake, mas hoje, é cupcake, mesmo, até aqui no Brasil.

Hummingbird bakery

Mini-docinhos e comidinhas já tem uma longa história na culinária. Parece que desde sempre fazem versões miniatura de qualquer receita. E não há como negar que são muitíssimo fofas.

Hummingbird bakery

Teoricamente, o nome cupcake pode ter duas origens:
1. O ´cup´ (xícara) vem da receita, que costuma levar 1 xícara de manteiga, 1 xícara de açúcar etc.
2. Os bolinhos eram literalmente feitos na caneca.

Independente de onde vem o nome, a verdade é que eles estão aí desde o século 18 e hoje tem até sites inteiramente devotados aos bolinhos.

Voltando a Hummingbird Bakery, o lugar é lindo, os bolinhos são lindos e eu fiquei totalmente inebriada ao espiar pela portinha da cozinha e ver uma mocinha sorrindo enquanto confeitava um cupcake. Adoro gente que ama o que faz.

Humming bird bakery

E como não amar fazer essas coisinhas, né? Então, de volta ao meu doce lar, resolvi aproveitar o sol (de quem eu já estava morta de saudades) e fazer alguns, de limão, é claro, para comemorar as coisas frescas do verão tropical!

A receita aqui na quarta-feira. Beijos e até lá!

Veja também: